Itinerário
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…
2º DIA … /CIDADE DO CABO
Chegada à Cidade do Cabo, capital da África do Sul. Formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel. Resto de tempo livre para um primeiro contacto com a “cidade-mãe”, uma terra de múltiplos encantos esculpida pela natureza. Alojamento.
3º DIA APA – CIDADE DO CABO (Península do Cabo)
Pequeno-almoço. Visita de dia inteiro à Península do Cabo. Prepare a câmara fotográfica e embarque numa viagem inesquecível até Cape Point, na ponta sudoeste da Península do Cabo, conhecida pelas suas vistas espetaculares. O percurso até lá é tão deslumbrante quanto o destino, com montanhas imponentes, enseadas isoladas, praias extensas e comunidades piscatórias. A aventura começa com uma viagem panorâmica ao longo da costa Atlântica, passando pelos bairros cosmopolitas de Sea Point e Camps Bay, com as magníficas vistas dos Doze Apóstolos, parte da cordilheira da Table Mountain. Chegando à pitoresca vila piscatória de Hout Bay, poderá optar por um passeio de barco até Seal Island (não incluído) para observar as focas-do-cabo que habitam a ilha. Seguimos então para a Reserva Natural de Cape Point, que abriga uma diversidade impressionante de fauna e flora nativas, incluindo babuínos, zebras da montanha, bonteboks e muitas espécies de aves. Este é também um dos maiores habitats de reprodução de tartarugas no mundo. Aqui, poderá contemplar a majestosa união simbólica dos oceanos Atlântico e Índico, enquanto sente o famoso vento "Cape Doctor". No regresso, pela costa da False Bay, visitaremos Simon's Town e a colónia de pinguins em Boulders Beach (entrada não incluída). Passaremos também pela vila piscatória de Fish Hoek e faremos uma paragem para chá e bolo, acompanhada de vistas deslumbrantes no Rhodes Memorial, situado nas encostas da Table Mountain. Antes de regressar à Cidade do Cabo, passaremos pela Universidade da Cidade do Cabo e pelo Hospital Groote Schuur. Alojamento.
O passeio parte diariamente às 08h00 e regressa por volta das 17h00, garantindo um dia repleto de paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis.
4º DIA APA – CIDADE DO CABO (Table Mountain)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica (½ dia) da cidade e excursão à Table Mountain. Explore o melhor da Cidade do Cabo e da Table Mountain, a aventura começa com um passeio pelo centro histórico da cidade, onde passará por marcos icónicos como o Castelo da Boa Esperança, a Câmara Municipal e a Grand Parade. Continuando pela famosa Adderley Street, terá a oportunidade de ver a Catedral de St. George, os Jardins da Companhia e o vibrante Bairro Malaio (Bo-Kaap), famoso pela sua história e cultura. O tour segue para uma oficina de lapidação de diamantes, onde poderá observar o trabalho artesanal e aprender sobre o comércio de ouro e diamantes na África do Sul. Depois, terá a opção de visitar a Table Mountain, subindo de teleférico giratório, bilhetes não incluídos (dependendo do clima), para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade, das praias e de pontos como a Ilha Robben e o Cabo da Boa Esperança. Alojamento.
Com início às 08h00 ou 13h00, o passeio tem uma duração de aproximadamente 4h30, sendo uma excelente forma de conhecer os destaques da Cidade do Cabo. Recomenda-se a compra antecipada dos bilhetes para o teleférico.
Informamos que o Table Mountain Cableway estará encerrado para manutenção anual de segunda-feira, 28 de julho, a domingo, 3 de agosto de 2025. A reabertura está prevista para segunda-feira, 4 de agosto de 2025, sujeita às condições meteorológicas.
5º DIA APA – CIDADE DO CABO / VICTORIA FALLS (Zimbabué)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer ao aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino a Victoria Falls. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer (só com motorista) ao hotel. Descobertas pelo explorador David Livingstone, as lendárias Victoria Falls são uma das mais espetaculares quedas de águas em todo o mundo. Tarde livre para descobrir a povoação de Victoria Falls. Enquanto passeia terá a oportunidade de se cruzar com sinais das diferentes culturas africanas que fazem parte da história desta cidade. Alojamento.
6º DIA APA – VICTORIA FALLS
Pequeno-almoço. Saída para visita de Meio Dia das Cataratas de Vitória. Durante este tour inspirador pelas majestosas Cataratas de Vitória será acompanhado por um guia apaixonado pela natureza, que o conduzirá pela floresta tropical, partilhando consigo uma breve história sobre as Cataratas, uma das sete maravilhas naturais do mundo, assim como informações sobre a flora, fauna e outros pontos de interesse. Caso necessário, serão fornecidas capas de chuva. O tour tem a duração aproximada de 2 horas. Inclui o passeio pela floresta tropical, bem como as taxas de entrada no Parque Nacional. Ao final do dia, O Cruzeiro Clássico ao Pôr do Sol de Meio-Dia de Jet Boat oferece uma experiência emocionante e única nas águas do Zambeze, proporcionando uma vista incrível do pôr do sol. A bordo de um jet boat, desfrute da adrenalina e da beleza natural do rio enquanto navega pelas suas águas calmas e serpenteantes, cercado pela magnífica paisagem ao redor. Durante o passeio, terá a oportunidade de observar a vida selvagem, incluindo hipopótamos e crocodilos, enquanto o céu se transforma com cores vibrantes ao final do dia. Ideal para quem procura uma combinação de aventura e tranquilidade, este passeio é perfeito para capturar imagens inesquecíveis do pôr do sol sobre o Zambeze. Regresso ao hotel. Alojamento.
7º DIA PC – VICTORIA FALLS / PARQUE NACIONAL DE CHOBE (Botswana)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer em direção ao Botswana com destino ao Parque Nacional de Chobe. Uma das principais reservas de vida selvagem em África, o Chobe conta com uma grande diversidade de mamíferos e mais de 450 espécies diferentes de aves. Almoço e jantar no lodge. A estadia de acordo com o lodge selecionado inclui 2 atividades diárias tais como safaris em veículos abertos (game drive) e passeios de barco (boat safaris). Alojamento num lodge na área do parque.
8º DIA PC – PARQUE NACIONAL CHOBE
Pequeno-almoço. A estadia de acordo com o lodge selecionado inclui atividades diárias tais como safaris em veículo aberto (game drive) e passeios de barco (boat safaris). Ouça a música da natureza e procure avistar a vida selvagem que faz pulsar o Chobe. Desfrute da oportunidade de observar uma das maiores concentrações de elefantes em África, a qual partilha o território com leões, girafas, chitas, búfalos e javalis. Almoço e jantar no lodge. Alojamento num lodge na área do parque.
9º/10º DIA PA – PN CHOBE – KASANE / JOANESBURGO/ … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para transfer ao aeroporto de Kasane e embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 10º Dia. Fim dos n/ serviços.
Notas
Tarifa base TK em classe U e SA em classe G. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 769€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Mínimo de 2 participantes
Guias locais em inglês
Informamos que o Table Mountain Cableway estará encerrado para manutenção anual de segunda-feira, 28 de julho, a domingo, 3 de agosto de 2025. A reabertura está prevista para segunda-feira, 4 de agosto de 2025, sujeita às condições meteorológicas.
África do Sul - Os cidadãos portugueses que pretendam visitar a África do Sul em turismo não necessitam de visto. Os serviços de imigração e fronteiras exigem, todavia, à entrada no país, a apresentação de um passaporte com pelo menos duas páginas livres e válido por, pelo menos, trinta dias após a data prevista para a saída (Desde 24 de Novembro de 2015, a República da África do Sul apenas aceita passaportes eletrónicos). Sublinha-se que, desde 1 de Junho de 2015, a entrada e saída de crianças/menores na República da África do Sul exigirá a observação de requisitos específicos (sob consulta).
Zimbabué - É exigido visto de entrada, que pode ser adquirido nas fronteiras do país. O custo atual é de US$30. Passaporte com validade superior a 6 meses à data de regresso.
Botswana - Não é obrigatório o visto de entrada, devendo estar munido do passaporte com a validade de 6 meses para além da data da viagem.
Taxa de Pagamento Local no Botswana
A partir de 1 de Junho de 2017 passa a estar em vigor uma nova taxa turística para apoiar a conservação da Natureza e o desenvolvimento sustentável do Botswana. A taxa de pagamento local deve ser paga à entrada no país (no aeroporto e/ou postos transfronteiriços) e é válida durante 30 dias, podendo ser utilizada num circuito com entradas múltiplas no território do Botswana. Valor orientativo: 30 USD.
Não inclui:
Taxa turística (Bed Levy) no Parque Nacional Chobe: 25 USD por pessoa/dia (valor orientativo).